quinta-feira, 21 de julho de 2011

PROVA BRASIL- simulado 2011 e Saeb

No site do mec,  estão disponibilizados modelo de simulado da Prova Brasil para a 4ª série e 8ª série, como também os gabaritos com respostas. O endereço eletrônico é este. As escolas podem acessar e aproveitar os simulados já elaborados.

Além disso, consta também as Matrizes da Prova Brasil e Saeb.
No site do Inep você terá todas as informações sobre todas as avaliações externas no e-mail: http://provabrasil.inep.gov.br/

O INEP realizará a Aneb e a Prova Brasil (Anresc) 2011 em parceria com Estados e Municípios. Participarão da Prova Brasil 2011 todas as escolas com pelo menos 20 estudantes no 5º Ano (4ª Série) e 9º Ano (8ª Série) do ensino fundamental regular, matriculados, em escolas públicas, localizadas em zona urbana e rural.
As provas serão aplicadas no período de 7 a 18 de novembro de 2011, em todos os Estados e no Distrito Federal.
Para realização da Aneb será selecionada uma amostra complementar à Prova Brasil cujos estratos serão constituídos por:
• escolas que tenham de 10 a 19 estudantes matriculados no 5º ano (4ª série) ou 9º ano (8ª série) do ensino fundamental regular público;
•escolas que tenham 10 ou mais estudantes matriculados no 5º ano (4ª série) ou 9º ano (8ª série) do ensino fundamental regular privado;
•e escolas que tenham 10 ou mais estudantes matriculados na 3ª série do ensino médio regular público ou privado.
Atenção: o público alvo que participará desta aplicação será considerado com base nos dados do Censo Escolar, informados até o dia 14 de agosto de 2011.
Pedimos aos gestores educacionais que priorizem o preenchimento dos dados no Censo Escolar referentes às etapas que serão avaliadas.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) tornou disponível sua nova página de Web da Prova Brasil e do Saeb. A página pode ser acessada no endereço http://provabrasil.inep.gov.br e traz todas as informações sobre essas avaliações. O conteúdo está classificado e organizado por públicos: Professor, Gestor e Pais.

A Prova Brasil e Saeb - Alunos de 4ª e 8ª séries da rede pública urbana ou de 5ª e 9ª séries das instituições com ensino fundamental de nove anos vão participar da Prova Brasil entre os dias 5 e 20 de novembro. O exame, que tem como objetivo melhorar a qualidade da educação, vai avaliar os estudantes com provas de Língua Portuguesa e Matemática.
As questões foram elaboradas com base nas habilidades de leitura e interpretação e de raciocínio diante de problemas lógicos. Além das provas, os alunos vão responder a questionários para opinar sobre os professores, o diretor e a própria escola. Os testes e o questionário poderão ser aplicados em qualquer dia entre 5 e 15 de novembro.
Com os resultados da Prova Brasil, será possível fazer um diagnóstico da situação nacional e regional da educação no país. Os dados serão utilizados para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e melhorar a qualidade do ensino básico, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).


Um comentário: