terça-feira, 23 de agosto de 2011

Governo lança edital para certificação de candidatos a diretores de escolas

O Governo do Estado através da Secretaria de Educação e Esporte lançou o Edital do Processo de Certificação de Professores, para docentes que pretendem concorrer ao cargo de diretor de Unidade Escolar da Rede Pública Estadual de Educação Básica, no quadriênio 2012/2016. A iniciativa contribui para que o processo eletivo se aperfeiçoe e consolide ainda mais a gestão democrática dentro das unidades de ensino do Estado, que desde 2000 realiza eleições nas escolas da rede pública. As inscrições serão realizadas pelo site www.see.ac.gov.br, no período de 23 a 26 de agosto.
Para concorrer a vaga de diretor, o candidato tem que obedecer a uma série de critérios, além de fazer o curso de capacitação, de 120 horas/aula, ministrado na modalidade à distância, no período de 06 de setembro a 22 de outubro. Esta etapa terá caráter de qualificação e classificação. Em seguida, o candidato realizará um exame final de certificação, que consta de uma prova eliminatória com questões relacionadas a gestão de pessoas e processos, legislação educacional, elaboração de plano de gestão entre outros. O candidato eleito diretor passará ainda por uma formação continuada, oferecida pela Secretaria de Educação.

Cronograma:
23 a 26 de agosto de 2011 - Período de Inscrições.
06 de setembro a 22 de outubro - Curso de Formação.
30 de outubro de 2011 - Aplicação da Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos.
31 de outubro de 2011 - Divulgação do gabarito da Prova Objetiva.
09 de novembro de 2011 - Divulgação do Resultado Parcial do Curso.
18 de novembro de 2011 - Divulgação do Resultado Definitivo do Processo de Certificação.

Local de provas: Escola João Ribeiro

2 comentários:

  1. Raimundo Ricardo G de Lima21 de novembro de 2011 09:05

    Cadê a Lista dos Aprovados no Curso?
    qUANDO VAI SAIR A lISTA DOS APROVADOS

    ResponderExcluir
  2. Olá Raimundo Ricardo, pelo edital seria 18 de novembro, mas como houve alteração no dia em que seria realizada a prova, ainda não sabemos uma data certa. Quanto a lista, também não saiu, apenas o resultado do gabarito não oficial que dá para ter uma idéia de quem conseguiu a pontuação desejada que é 70%.

    ResponderExcluir