quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

1ª reunião com a Coordenação de Ensino Básico, de EJA, Zona Rural e Formadores(as) dos Programas Educacionais

 Formadoras dos Programas Educacionais Gecilda, Maria Helena, Valcilene; supervisora de EJA Kátia;Formadora do Programa È Tempo de Aprender - Aceleração da Aprendizagem Nonata Tavares
 Supervisor do Programa Asa da Florestania Claúdio, Formador de Matemática Rogério Craveiro, Representante do Núcleo de Educação Francisca Aragão, supervisor do Asa da Florestania Carlos Augusto, Formadora Gecilda e atrás Coordenadora do Ensino Rural Sílvia Ciacci
 Coordenadora do Ensino Básico Luciene Calixto, supervisor do Asa da Florestania Claúdio, Formador Rogério, Representante do Núcleo de Educação Francisca Aragão

Grupo responsável pelas formações e acompanhamento do ensino em Taraucá











REUNIÃO COM A EQUIPE DE COORDENAÇÃO DE ENSINO BÁSICO

DATA:- 02 /01/2012
HORÁRIO: 9 horas
LOCAL: Núcleo de Educação
PARTICIPANTES: Francisca Aragão Leite - Representante do Núcleo de Educação, Luciene Nunes Calixto – Coordenadora do Ensino Básico, Formadores (as) dos Programas Educacionais, Coordenadores e supervisores de EJA e do Ensino Rural.
  • Cumprimentos;
  • Objetivo do encontro: Avaliar o trabalho realizado, em 2011, junto às unidades de ensino, bem como discutir o planejamento para o exercício de 2012.
Como a equipe avalia o trabalho de Formação, Planejamento e Acompanhamento junto às unidades de ensino?           
Quanto ao apoio Pedagógico – Como foi realizado? Quantos alunos foram atendidos? Desses, quantos avançaram? Há um registro do planejamento, acompanhamento, instrumentos de avaliação utilizados e os avanços de cada aluno? O que podemos tirar de positivo e o que precisamos melhorar?
O cronograma de planejamento e observação de aulas, encaminhados pelas unidades de ensino, vocês puderam observar se realmente foram cumpridos?
Com relação aos conteúdos mínimos definidos para cada ano, vocês tiveram acesso a essa informação? Todas as escolas conseguiram trabalhar? Como foi realizado esse acompanhamento?
O foco do trabalho era elaboração da agenda dos Coordenadores de Ensino e Pedagógico – o objetivo foi alcançado?
Definir, no coletivo, as ações para 2012.
Pontos prioritários: proposta curricular, planejamento, acompanhamento e registro das ações desenvolvidas
Reunião com as equipes de ensino para definir:
Agenda para o 1º bimestre de 2012;
Cronograma de planejamento e acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem – diagnose inicial e planejamento para superação das dificuldades observadas;
Distribuição dos formadores nas unidades de ensino;
Encontro com as equipes de ensino antes do final do bimestre para discutir os dados e planejar ou replanejar para o bimestre seguinte;
Apoio com formação para os professores do apoio pedagógico e professores que mostram dificuldades de trabalhar dentro das orientações da SEE;
Formação da equipe de formadores (as):
Gestar II – Matemática;
 Gestar II – Língua Portuguesa;
Ensino de 9 anos-1 ao 5º ano;
Gestar I - Matemática;
Ensino Médio: foco é o ENEM e Ensino Médio Inovador
Obs. Acompanhar mais de perto os projetos desenvolvidos pelas escolas e observar se tem relação com o ensino;
Solicitar através de ofícios os relatórios bimestrais;
Reunir com as equipes de ensino das escolas dia 01 de fevereiro.
EJA;
Zona rural.
TODAS AS COORDENAÇÕES DEVEM ELABORAR UM PLANO DE TRABALHO PARA 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário