quarta-feira, 9 de abril de 2014

I SEMINÁRIO INTERMUNICIPAL DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA -PNAIC

No dia 07-04-2014 realizou-se na Escola Municipal José Augusto de Araújo o I Seminário Intermunicipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.
A alfabetização é o passo mais importante na vida escolar dos educandos, pois o sucesso nas outras etapas de formação depende da qualidade do processo de alfabetização nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 
No ano de 2013, os professores do 1º ao 3º ano, gestores, coordenadores e formadores abraçaram um projeto e acreditaram no sonho de uma alfabetização de qualidade para todos os alunos. Foram dias difíceis, muito estudo, muita formação, desânimo por parte de alguns e persistência de quem estava à frente deste trabalho. Por isso, o sucesso do I Seminário, tem seu alicerce em muitas mãos. Mãos caridosas e ágeis pra mostrar o resultado de um trabalho que ora mostra frutos.
Tanto as Redes Municipal como Estadual de Tarauacá, Feijó e Jordão estão de PARABÉNS. O Seminário foi um sucesso, muitos trabalhos bonitos e interessantes. Mas o mais impressionante mesmo é ver a desenvoltura das crianças, a emoção dos pais e a satisfação dos professores. Por isso é preciso agradecer a todos que se dedicaram e se envolveram neste lindo projeto.
Gostaríamos neste blog elogiar e agradecer o trabalho de todos, mas principalmente de membros de nossa equipe que se doaram e ajudaram para que o evento acontecesse. Como a Profª Vicencia, Gecilda e Marnízia que no ano de 2013 plantaram muitas sementes e neste momento estão colhendo os mais belos e doces frutos no trabalho de formadores. Aos colegas, Elza, Adira, Célia e Dagoberto que não mediram esforços na elaboração de materiais a serem expostos aos professores, gestores e coordenadores convidados.
Merecem igual reconhecimento os gestores, coordenadores e professores que realizaram o trabalho diretamente com os alunos. Fica registrado nosso agradecimento e admiração a todos que acreditaram na mudança e fizeram acontecer.
E terminamos dizendo que quando se sonha sozinho, nada acontece, mas quando se sonha junto, chegamos ao infinito.

Profª Francisca Aragão e equipe.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário