segunda-feira, 8 de setembro de 2014

IDEB 2013

Parabéns às Escolas que conseguiram manter o IDEB  e segurar a peteca. Vocês são guerreiros... Vejam o que disse nosso Consultor da Secretaria Estadual de Educação Walter Takemodo em seu Facebook.

ACRE E RIO BRANCO: ONDE MAIS SE AVANÇOU NO IDEB, MAS NEM A GLOBO E NEM A FOLHA FALAM NADA!

           A manchete da Folha/UOL destaca que Pernambuco obteve o melhor resultado no IDEB, referindo-se ao ensino médio. Ocorre que o melhor desempenho nos anos iniciais do ensino fundamental, em termo de crescimento na média obtida foi o de Rio Branco-Acre, que subiu de 4,8 em 2011 para 5,5 em 2013, alcançando a 4a. posição entre as capitais do país. Enquanto quase todas capitais avançaram 0,1 ou recuaram, Rio Branco cresceu e alcançou a média prevista para 2015 e se aproximando das capitais que sempre foram referencia nessas avaliações. E a rede estadual também avançou de 4,7 para 5,2 ultrapassando a média de crescimento.

          E é importante destacar que Rio Branco superou, por exemplo, Rio de Janeiro que era apontada como referencia de gestão e de política educacional, por implementar um modelo empresarial "moderno", impor pacotes educacionais como o "Alfa e Beto", prêmios de produtividade, meritocracia, entre outros, e que caiu de 5,4 para 5,3. Cláudia Costin, a mestra da Teca Pontual que está em Salvador a serviço do ACM Neto, começa a deixar claro que nada entende de escola pública e de educação.
       O povo da floresta, a valente e generosa gente do Acre, luta e defende a escola pública para todas. E é uma grande honra trabalhar com essa brava gente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário