quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ENSINO FUNDAMENTAL II

Formação sobre cordel e canção com os professores de Língua Portuguesa da Rede Estadual-6º AO 9º ANO.


Acolhimento

Digo a vocês meus amigos,
Que me leem neste momento,
Coisa boa é o tempo
Que nos clareia os sentidos

Nos faz ouvir, refletir,
Pensar melhor, decidir,
Reformular nossa prática,
Inovar a didática.

Pensando no meu falar,
Levando em conta o cordel,
Faça disso seu papel.

Pra na escola atuar,
E seus alunos convidar
A descobrir o tesouro
Que é a literatura popular

                                          Herica Renally

O encontro foi bom, todo em ritmo de cordel, iniciando pelos professores
 que foram homenageados.

Janaína fina flor                                                                   
Que trabalha com amor
Delicada e gentil
És professora mil
Esforçada e corajosa
Nesta profissão ditosa.

Darleilson meu amigo
És um professor querido
Que trabalhas com paixão
Nesta linda profissão
E a todos desperta prazer
Desejando aprender.

Anna Aline meiga professora
És terna e trabalhadora
Com paciência, mansidão
A todos chama atenção
Deixa a todos embebidos
De amor e satisfação.

Nedina em tudo combina
Ensinas sempre com amor
Neste dia especial
Mereces homenagem sem igual
Dedicada e atenciosa
Nesta profissão honrosa.

Alaíde minha amiga
Um cordel eu vou fazer
Pra deixá-la feliz
E sua pessoa enaltecer
Pelo dia do professor
Parabéns pra você.

Luciana palavra querida
Que a todos pode encantar
Com seu jeito sedutor
Ide agora povoar
Os sonhos de seus alunos
E a todos ajudar.

Gracilene é o seu nome
Dedicação seu sobrenome
Pessoa sincera e amiga
Que a todos cativa
Deus seja pra você
Feliz sucesso na vida.

Trabalhamos o cordel e algumas canções voltadas para a temática sobre a mulher, de acordo 
com a pauta encaminhada pelos técnicos da SEE.






 














Nenhum comentário:

Postar um comentário