quinta-feira, 17 de março de 2016

COORDENADORA DE EDUCAÇÃO AVALIA COMO POSITIVO O RESULTADO DO SEAPE EM TARAUACÁ


A Professora Francisca Aragão Leite, Coordenadora Regional de Educação (Tarauacá/Feijó/Jordão) e Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação de Tarauacá, avalia como positivo o resultado do Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar - SEAPE, que avaliou de forma universalizada o desempenho dos alunos das escolas da rede estadual em Tarauacá, referente ao ano de 2015.

"Apesar da greve que durou 60 dias e também das enchentes nos rios do município, o resultado da avaliação realizada pelo SEAPE foi bom. A média das escolas da rede estadual em Tarauacá estão acima da média das escolas da rede municipal e da média estadual", disse a professora.

Através da avaliação do SEAPE obtém-se informações sobre o nível de desenvolvimento das habilidades dos estudantes com vistas à implementação de políticas públicas e à organização dos processos de ensino e de aprendizagem.

"O bom desempenho das nossas escolas eu atribuo ao trabalho e a dedicação dos profissionais da educação e também às ações desenvolvidas pelo governo do estado, através da secretaria de educação, com investimentos na formação dos profissionais e na estruturação de nossas escolas", finalizu a coordenadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário