domingo, 6 de março de 2016

EXTENSA PROGRAMAÇÃO MARCA A SEMANA DO INÍCIO DO ANO LETIVO NA REDE ESTADUAL EM TARAUACÁ

Reunião com gestores escolares
A Professora Francisca Aragão, Coordenadora do Núcleo Estadual  de Educação do Governo do Acre, depois de 15 dias de férias, retornou ao trabalho e já reuniu os gestores das escolas da rede estadual para discutir o início das aulas em Tarauacá, nesta segunda feira, 7 de março, as atividades de terça feira, bem como convocar as comunidades escolares para participarem ativamente da campanha de combate ao mosquito Ayedes Egipth.

O Ato de Lançamento da Campanha contra o Aeyedes Egipth, acontece na noite desta segunda feira, 7 de março, no Teatro José Potyguara, sob a responsabilidade da Prefeitura em Parceria com o Exército Brasileiro e sociedade civil organizada de Tarauacá. A professora conclamou a todas os gestores que envolvam todos os professores, servidores administrativos e estudantes na campanha. 

Outra pauta que foi discutida com os gestores, refere-se a uma série de atividades promovidas pelo governo do estado nesta terça feira em Tarauacá, com a presença do Secretário de Educação, Professor Marcos Brandão e o Sub Secretário, Professor Moisés Diniz. 

Pela manhã, uma extensa programação marcará o encontro que acontecerá no Cedup. À noite, o lançamento do Programa "Quero Ler" na Câmara Municipal.

PROGRAMAÇÃO

8h - Entrega de do Kit Multimídia do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - ProInfo, um programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola, pelo Domínio Público e pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais.

9h - Grande expectativa para divulgação do resultado do SEAPE 2015. São informações sobre os resultados alcançados pelas escolas da rede estadual no ano passado, através do seu Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem.

10h - Acontece o Ato de Posse dos 9 Gestores escolares eleitos no final de 2015.

19h -  Na câmara de vereadores, será lançado o programa "QUERO LER" da Secretaria de Educação e em parceria com a prefeitura, que visa erradicar o analfabetismo no município de Tarauacá. 

Do Núcleo de Estadual de Educação/Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário