quinta-feira, 28 de abril de 2016

ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE JORDÃO


A vila Jordão passou a categoria de Município, regulamentada pela Lei nº 1.034 de 28 de Abril de 1992. Desde então A cidade vem crescendo e se desenvolvendo a passos largos, levando em conta a distância da capital Rio Branco e dos outros centros urbanos. Jordão é um município jovem. O jordanense é um povo acolhedor, hospitaleiro e simples, que conserva uma vida pacata. Seus moradores ainda vivem como em uma grande família, onde a troca de favores entre vizinhos é uma característica comum no município. O Jordão apresenta diferenças climáticas, econômicas, sociais e culturais. Os principais disseminadores da cultura jordanense são os índios Kaxinawás e os  imigrantes nordestinos, italianos e sírios libaneses, que também contribuíram para a construção da cultura do município. 

Essa influência multicultural traz para o povo jordanense essa diversidade com símbolos específicos e peculiares, principalmente pela influência predominante dos indígenas, com seus rituais presentes ainda hoje. 

Neste 28 de abril, comemoramos mais um aniversário da nossa querida cidade de Jordão, princesa linda que cresce em meio as adversidades. 

Parabéns Jordão pelo seu 24º Aniversário

Do núcleo de Educação de Tarauacá;

Nenhum comentário:

Postar um comentário