sábado, 14 de maio de 2016

NTE - COMPUTADORES E INTERNET NA ALDEIA INDÍGENA


Na ultima quarta feira, 11/04, as ações ocorreram na Aldeia Indígena Estirão do Caucho I, com os trabalhos restauração dos 10 computadores do laboratório. Além disso houve substituição do Sistema Operacional Metasys, pelo Linux Educacional 5.0. 


Tudo conectado à Internet da Claro Rural para navegação através através dos aplicativos educacionais como, mapa mundi, mapa do Brasil, jogos de matemática, frações, jogo da forca, tabela periódica, além de ter disponível o o editor de texto, planilhas, slides e outros aplicativos do conteúdo de ciências e geografia. 


Uma oficina com o computador portátil através do layaute interativo trabalhos com recursos da lousa digital inovaram a aula. "Foi uma verdadeira viagem sobre o globo terrestre, com as ferramentas da lousa criamos figuras geométricas, visualizamos o conteúdo interdisciplinar e os objetos de aprendizagem foram mostrados de acordo com cada tema ou segmento" disse Eronildo Marques. 


A infraestrutura de Internet permanecerá através da conexão wifi, devido serem equipamentos novos, já a rede elétrica deverá ser construída. 

REGISTRO FOTOGRÁFICO DA AÇÃO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário