quinta-feira, 2 de junho de 2016

Tem início a primeira turma de alfabetização da SGA do programa Quero Ler

Turma é formada por servidores e pessoas da comunidade
 (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Tiveram início no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), nesta quarta-feira, 1, as aulas da primeira turma de alfabetização da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) que faz parte do programa Quero Ler, da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

O Quero Ler é um programa do governo do Estado, apoiado pelo governo federal, cujo objetivo é erradicar o analfabetismo no Acre até 2018. Em Rio Branco, o programa tem como meta a alfabetização de mais de cinco mil pessoas na zona urbana e de outros dois mil na zona rural.

A gestora da SGA, Sawana Carvalho, recepcionou os novos alunos junto com a equipe da Secretaria Adjunta de Humanização. “Estamos aqui para dar as boas-vindas e parabenizar vocês por essa vontade e pedir que não desistam. Este é um novo momento na vida de vocês, que vão ver o quanto é gostoso estudar”, declarou.

Com um total de 17 alunos, a turma é formada por servidores da SGA e de outras secretarias, além de pessoas da comunidade.

Segundo Maria de Fátima da Silva, de 47 anos, aprender a ler e escrever vai ajudar na conquista de um trabalho. “Se Deus quiser, vāo se abrir portas para mim. O maior desejo da minha vida é aprender a ler. Eu peço às pessoas que me ajudem”, afirmou.

Serão duas horas e meia de aula, de segunda a quinta-feira, durante oito meses. Para a coordenadora pedagógica Nilva de Oliveira, é um desafio a alfabetização de jovens e adultos. “O governo encarou o desafio de alfabetizar”, ressalta.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário