quarta-feira, 20 de julho de 2016

INSTITUTO DOM MOACYR REALIZA CERIMÔNIA DE CERTIFICAÇÃO EM TARAUACÁ E FEIJÓ

Município de Tarauacá
Na última semana, a Professora Francisca Aragão, Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação, participou da certificação de novos profissionais nas áreas de Logística e Agropecuária, em Tarauacá. Os beneficiados são jovens estudantes e moradores das áreas urbanas e rurais, que receberam a qualificação em parceria com o governo federal, por intermédio do Instituto Dom Moacyr. Aconteu também a certificação de estudantes do município vizinho de Feijó,

Os cursos foram executados na modalidade presencial, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), sendo ofertados pelo Centro de Formação e Tecnologia da Floresta (Ceflora), responsável pelo oferecimento de cursos profissionalizantes e oficinas técnicas para as comunidades indígenas e ribeirinhas e para seringueiros do Acre.

Município de Feijó
Na regional Tarauacá-Envira, foram ofertadas 450 vagas em 15 turmas de cursos técnicos. O objetivo é proporcionar a igualdade de condições de acesso aos estudos, inclusão, permanência e sucesso na atuação profissional em suas localidades.

Jonas Mourão, morador de Feijó e estudante de Odontologia, que fez o curso de técnico em Logística, afirmou: “Aprendi muito com o curso, e vejo essa formação como uma grande oportunidade para ingressar no mercado de trabalho”.

Para a diretora-presidente do IDM, Rita Paro, essas formações são a concretização de um trabalho feito com qualidade e excelência. “Deixamos hoje aqui pessoas mais preparadas e qualificadas. Tenho certeza de que esses nossos educandos que estão se formando possuem outra visão de mundo, sobre o que realmente é um curso técnico e para que realmente eles se formaram.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário