quinta-feira, 14 de julho de 2016

Núcleo Estadual de Educação realiza oficina básica de blog nesta sexta feira.


O Núcleo de Educação Estadual de Tarauacá realiza nesta sexta feira, uma oficina básica sobre o uso de blogs para publicações na internet, de informações sobre as ações das escolas da rede estatual no município. 

A oficina, que acontece nesta sexta feira, 15 de julho, às 14 horas, no CEDUP, será coordenada pelo professor blogueiro Raimundo Accioly, com apoio da Coordenação do Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE, através da professora Maria do Livramento (Jóia) e Eronildo Marques. Serão contempladas todas as escolas da rede estadual com direito a dois representantes que rebeberão as orientações. 

PROJETO:

Estado do Acre 
Secretaria de Estado de Educação e Esportes 
Núcleo de Educação de Tarauacá

PROJETO: MINHA ESCOLA NA INTERNET
Área: Comunicação
Segmento: Oficina Básica de Blog
Objetivo: Promover orientações básicas de como entrar e alimentar um blog
Publico: Servidores das Escolas Estaduais e do Núcleo Estadual de Educação (20 participantes)
Duração: 4 horas (2 teóricas + 2 Práticas)
Data: Sexta feira, 15 de julho
Horário: Das 14 às 18h
Local: Cedup

Justificativa: A comunicação via internet é a grande ferramenta do momento para divulgação de ações desenvolvidas nas nossas instituições de ensino. O blog além de gratuito é de fácil administração, é um dos principais canais de comunicação da internet. O blog, ou weblog, é uma das ferramentas de comunicação mais populares da internet. A pessoa que administra o blog é chamada de blogueira (o). Uma das características dos blogs é que, em geral, eles têm um aspecto muito parecido, isto é, o usuário é limitado no que diz respeito a alterações visuais. Outra característica dos blogs é a frequência de atualização. Alguns são atualizados diariamente, outros semanalmente, mensalmente e, em alguns casos, até várias vezes por dia. Cada atualização ou publicação no blog são chamadas de post (postagem). Por essa razão, deve-se utilizar essa ferramenta, não para propagandear, mas sim, levar ao conhecimento do grande público o resultado do árduo trabalho de nossos profissionais da educação e de todos os segmentos escolares em seu cotidiano. Pelo blog, é que vamos divulgar e armazenar informações sobre essas ações. Para tanto, faz necessário que no interior de cada escola ou outra instituição de nossa rede estadual de educação, tenha alguém com capacidade de administrar essa ferramenta chamada blog.

Recursos: Material impresso (apostilas) e computadores.
Orçamento: A oficina não acarretará em gastos financeiros.
Professores: Raimundo Accioly (Núcleo), Eronildo Marques e Maria Livramento (NTE)
Promoção: Núcleo de Educação e NTE


Tarauacá-Acre, 11 de julho de 2016.

Raimundo Nonato Acioly
Coordenador - Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário