terça-feira, 19 de julho de 2016

SECRETARIA ADJUNTA DE ESPORTES PROMOVE FESTIVAL ESPORTIVO EM TARAUACÁ

Acontecerá em Tarauacá de 21 a 23 de julho um evento de formação esportiva destinado professores de Educação Física, acadêmicos do curso de Educação Física ( UNOPAR e outros), técnicos leigos e atletas de referência dos municípios de Tarauacá e Feijó. A previsão é que participem 40 professores e cerca de 100 alunos. 

Serão ministradas palestras e será realizado um festival esportivo. O Evento será promovido pela Secretaria Adjunta de Esportes do governo do Acre em parceria com a Prefeitura do município.

PROGRAMAÇÃO: 

1. PALESTRA: FORMAÇÃO ESPORTIVA VOLEIBOL (FESTIVAL DE VOLEIBOL)
Dia: 21/07/16 (Quinta feira)
Horário: Das 8 as 12 horas
Local: Auditório do Cedup

2. FESTIVAL DE VOLEI: 
Dia: 23/07/16 (Sábado)
Horário: 8 às 12 horas
Local: Quadra da Escola São José
Professores Formadores: Jânio Teles e Joneudes Fernandes 

Qualificações e valorização do esporte. É com essa ideia que o governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte (SEE), promove em Tarauacá e outros municípios, cursos em cinco modalidades para técnicos e árbitros – handebol, vôlei, futsal, basquete e atletismo, além de gestão esportiva.

Os cursos contam com parceria das federações esportivas e prefeituras de cada cidade e têm duração de 20 horas cada.

De acordo com a secretária de Estado de Esporte, Shirley Santos, a proposta é de que se leve qualidade técnica aos municípios do Acre. “Em 2012 tivemos uma experiência semelhante, e foi um ano que trouxemos melhores resultados nos Jogos Escolares. Nossa intenção é de que os profissionais se sintam qualificados e façam um bom trabalho aos estudantes da rede pública nos próximos anos”, diz.

Outra proposta é que se faça uma espécie de festival esportivo das cinco modalidades, nas quais as cidades se unirão em regionais para competir entre si. “Ao todo, serão seis festivais, um dos quais voltado aos atletas paralímpicos”, destaca Shirley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário