quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Etapa Escolar da Olimpíada de Língua Portuguesa termina dia 19

As escolas que estão participando da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” têm até o dia 19 deste mês para enviar os textos selecionados na fase escolar para a próxima etapa.

Isso porque, após essa data, os textos serão encaminhados para a etapa municipal, que se inicia no dia 23, para as avaliações da comissão julgadora.

A edição 2016 da olimpíada teve início em fevereiro e vai até dezembro. Este ano tem como tema “O Lugar Onde Vivo”, com o intuito de valorizar a interação de crianças e jovens com suas comunidades.

Também é uma forma de resgatar histórias e estreitar vínculos com os saberes e as culturas locais. Para isso, possui quatros categorias de gêneros textuais: poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião.

Além disso, a olimpíada contribui ainda para a melhoria do ensino da leitura e da escrita nas escolas públicas de todo o país, por meio de ações de formação para educadores envolvidos no ensino da Língua Portuguesa.

Participam do concurso professores e alunos da rede pública de todas as regiões brasileiras, a partir do 5º ano do ensino fundamental ao 3º do ensino médio.

Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário