quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Educação realiza certificação de coordenadores e professores

Mais de mil profissionais participam da certificação oferecida pela SEE (Foto: Stalin Melo)
A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da Diretoria de Ensino, realiza desde a última segunda-feira, 17, o curso de certificação para professores e coordenadores pedagógicos. Os dois primeiros dias de formação são com aulas teóricas e no último, esta quarta-feira, 19, serão realizadas as avaliações. Mais de mil profissionais de Educação se matricularam para fazer a certificação.

A formação ocorre em Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Brasileia e Cruzeiro do Sul. Na capital, é realizada no auditório da própria SEE, no auditório do Instituto Federal do Acre (Ifac), no Centro de Estudo de Línguas (CEL), na Biblioteca Pública e no auditório do Colégio Barão de Rio Branco.

A certificação é realizada pelo Instituto Abaporu e a SEE, que, além de qualificar seus professores e coordenadores, também apoia a participação dos coordenadores da rede municipal de ensino.

De acordo com a diretora de Ensino da SEE, professora Rúbia Cavalcante, entre os objetivos da certificação está a melhoria da qualidade da aula oferecida aos alunos. “Este curso serve para que os coordenadores possam acompanhar melhor as aulas dos professores, para que eles possam orientar melhor, possam ajudar e selecionar de maneira mais eficiente as atividades que serão oferecidas aos alunos”, destacou.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário