sexta-feira, 28 de outubro de 2016

TARAUACÁ ENCERRA SEGUNDA ETAPA DAS INSCRIÇÕES DO "QUERO LER' COM SUCESSO.


O Núcleo Estadual de Educação em Tarauacá, teve que realizaruma verdadeira "Força Tarefa" com seu quadro de pessoal, para finalizar o processo de inscrições do Programa "Quero Ler", que começaram na segunda feira dia 24 e se encerraram na quarta dia 26 de outubro. 

Começou pela ida do coordenador do programa participar de um programa na Rádio Comunitária com objetivo de mobilizar as pessoas interessadas em se inscreverem como bolsistas. 


No último dia de inscrições por conta da grande procura por inscrições, a própria Coordenadora do Núcleo, Professora Francisca Aragão teve que se juntar aos servidores para ajudar no processo de inscrições que no final contabilizou 186 inscrições. 

O Programa 'Quero Ler' vem se consolidando como uma das políticas públicas de governo mais importantes da gestão de Tião Viana. 

Os municípios que realizaram essas inscrições foram Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia.

O edital para contratação de 594 novos bolsistas de alfabetização e 30 coordenadores de turma para o programa, em oito municípios acreanos.

A meta do programa é alfabetizar, até 2018, cerca de 60 mil pessoas em todo o Acre, tornando-se o primeiro estado brasileiro a erradicar o analfabetismo.

Cursos de capacitação neste modelo de ensino e outros títulos afins também são importantes. A remuneração é de R$ 800 para bolsistas de alfabetização e de R$ 1 mil para coordenadores de turma, com contrato de seis meses.

A carga horária para os bolsistas é de 15 horas semanais, enquanto para coordenadores de turma é de 20 horas, também por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário