quarta-feira, 29 de março de 2017

Aumento salarial de servidores da Educação já consta na folha deste mês


A Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) informou que as primeiras parcelas correspondentes ao aumento salarial dos servidores públicos das Secretarias de Estado de Saúde (Sesacre) e Educação (SEE) já constam na folha de pagamento deste mês. O aumento foi concedido pelo governador Tião Viana, em fevereiro, quando da sanção de outros 14 Projetos de Lei (PL’s) que beneficiam servidores públicos estaduais.

Para a educação, o governador concedeu reajustes de 19,48% aos docentes e de 23,75% aos demais trabalhadores, consolidando o que já se entendia por ideal, pelos demais sindicatos da categoria. Os servidores da Saúde e Educação são os primeiros a receber os reajustes devido ao tempo em que vêm dialogando com o Estado. Os demais servidores contemplados pelos PL’s têm seus pagamentos confirmados para julho deste ano.

“Entre os profissionais da Educação, serão beneficiados 6.385 professores efetivos, 3.098 temporários e 3.316 servidores de apoio e técnicos”, contou o secretário adjunto de Educação, Alberto Nunes, o Xaxá.

A sanção governamental autorizou em fevereiro, reajustes salariais a mais de 24 mil servidores públicos estaduais. A mudança no PCCR modifica principalmente a tabela de remuneração desses servidores, principalmente de acordo com suas classes.

“O governo prima pela valorização do servidor, tanto que o governador de esforçou para fazer um exercício para que em 2015 e 2016 conseguíssemos conceder o aumento a esses servidores. Esse é o reconhecimento aos serviços prestados no Estado. A política pública do governo é de valorização dos servidores”, afirmou a secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho.

Só entre servidores da Saúde do Estado, cerca de seis mil pessoas foram beneficiadas com a mudança no PCCR. Esses profissionais passarão a ter novos valores em seus adicionais por titulação, complexidade, interiorização, urgência e assistência em saúde mental.

“Esse é o retrato do nosso governo, que respeita o servidor público. Não custa lembrar que enquanto vários estados do país estão com salários atrasados e alguns nem pagaram o 13º do ano passado, no Acre nós estamos contratando e pagando em dia. Isso representa um grande esforço do governador Tião Viana”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário