quinta-feira, 9 de março de 2017

FORMAÇÃO DE PROFESSORES E COORDENADORES DE EJA


Assessora da EJA de Tarauacá - A Assessora de EJA do Núcleo Estadual de Educação Professora marina Machado, fala dos trabalhos do departamento nesse início de 2017. Marina coordenou o processo de formação de professores e coordenadores de Educação de Jovens e Adultos realizado na escola Plácido de Castro no final do mês de fevereiro. 


"Ao iniciarmos o ano letivo de 2017, foi possível cumprirmos a pauta de Formação Inicial da EJA, nos dias 09 e 10 de fevereiro, na biblioteca da escola Plácido de Castro realizamos a formação só com os coordenadores pedagógicos tendo como objetivo principal a importância do acompanhamento aos professores e o controle da frequência dos alunos. Pois sabemos que este último vem resultar na evasão dos educandos ponto preponderante de atenção total na EJA" disse.  


Já nos dias 13 e 14 de fevereiro, a pauta foi a importância do planejamento, relação professor aluno, resgate e avaliação. 


"Momento muito importante, pois as equipes conseguiram interagir registrando uma auto avaliação do que deu certo em 2016 e em que precisamos melhorar para alcançarmos metas positivas para o ano de 2017, com as ações do Plano de Ação", comentou. 

Também foi realizado o planejamento para uma semana de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário