quinta-feira, 11 de maio de 2017

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DJALMA BATISTA, REDUZ ÍNDICES DE EVASÃO ESCOLAR


Deixar de frequentar a escola não será tarefa fácil para os alunos da Escola de Ensino Médio Doutor Djalma da Cunha Batista do Município de Tarauacá. 

Para combater o razoável índice de alunos faltosos (evasão escolar) nesse ano letivo de 2017, o gestor Professor José Ivonaldo Benigno, juntamente com os demais membros de sua equipe de gestão, decidiu dar continuidade ao projeto ‘A Caminho Da Escola'. 


De acordo com o gestor, em levantamento realizado em anos anteriores a escola chegou a contabilizar uma média de 40% de evasão. Com a implantação do projeto há cerca de 3 anos, esses índices diminuíram a cada ano, chegando a 12% em 2016 e a meta esse ano de 2017 é baixar para 1 dígito. 

Alunos que deixam de vir à escola pelo menos três vezes por semana e acabam perdendo conteúdos importantes que prejudicavam o rendimento escolar e os demais que não apareceram na escola, estão sendo contactados pela escola e seus familiares recebem, se for necessário a visita de um gestor. 


O gestor, junto aos professores, fez o levantamento de que alunos estão deixando de frequentar as aulas, em seguida faz o contado telefônico com o estudante ou seus pais e por último faz uma visita pra conversar pessoalmente com o aluno e seus familiares para saber os motivos das ausências.

Nas visitas os gestores conversam com os pais para explicar a importância de manter o filho frequentando a escola assiduamente, leva uma ficha para que o pai assine confirmando que recebeu a visita e se responsabilizando por manter o filho estudando. Os pais ou responsáveis são informados também que poderão ser responsabilizados juntos aos órgão de proteção à criança e adolescentes especialmente ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público. 

Fonte: blog da Djalma Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário