terça-feira, 6 de junho de 2017

ATO SOLENE DE LANÇAMENTO DO EDUCACENSO E PRÊMIO ESTADUAL DE FESTÃO 2017 EM TARAUACÁ


Depois de ser anunciado em Rio Branco pelo governador Tião Viana, o secretário de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão e uma equipe de técnicos da Secretaria Estadual de Educação, estiveram em Tarauacá na tarde desta segunda feira, 5 de junho, para a realização do lançamento oficial do Educacenso e do Prêmio de Gestão Escolar, edições de 2017.


Antes porém, do ato de lançamento, o Secretário acompanhado da Professora Francisca aragão, coordenadora do Núcleo Estadual de Educação, estiveram na Escola de Ensino Médio Djalma Batista conversando com estudantes da unidade. 


A solenidade foi realizada no auditório da CEDUP, contou com a presença do subsecretário Evaldo Viana, do coordenador da Divisão de Estudos e Pesquisas Educacionais (DEPE), Glauber Nilson Abecassis, coordenadoras de Núcleos de Educação de Tarauacá Professora Francisca Aragão e de Jordão Professora Lucimar Figueiredo, Vereadores, sindicalistas, Secretários de Educação de Tarauacá e de Jordão, gestores, professores e coordenadores pedagógicos dos dois municípios. Estudantes da Escola Djalma Batista realizaram apresentações culturais. 


O Prêmio de Gestão Escolar (PGE) é realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e, este ano, será coordenado pelo secretário Marco Brandão. Com isso, pela primeira vez, o Acre sediará a etapa regional Norte. A etapa nacional será em Brasília. 

Já o Censo Escolar é coordenado pelo Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e tem a finalidade de levantar todos os dados relacionados à Educação para que se possa traçar políticas públicas e garantir recursos para a qualidade do ensino.

À noite, o secretário de educação juntamente com a professora Francisca Aragão visitaram a Escola Estadual João Ribeiro onde na oportunidade também conversaram com estudante do programa de Educação de Jovens e Adultos - EJA.

Já o Subsecretário Evaldo Viana na companhia do Coordenador Professor Francisco Souza visitaram turmas do programa Quero Ler em diversos espaços do município.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário