sexta-feira, 2 de junho de 2017

ABERTURA DO CENSO ESCOLAR EM TARAUACÁ ACONTECE NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA (5 de maio)


Na próxima Segunda feira, 5 de junho, as 15 horas, no auditório do CEDUP, será lançado em Tarauacá, o Censo Escolar 2017, realizado pelo governo federal por intermédio do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre (SEE).

São esperado para o evento, o secretário estadual de educação, secretários municipais de educação dos município de Tarauacá e Jordão, além de gestores e coordenadores das redes estadual e municipal de educação dos dois municípios.


Na ultima quarta feira, 31 de maio, aconteceu a solenidade de lançamento realizada no auditório da SEE em Rio Branco, e contou com a presença do secretário Marco Brandão (SEE), do coordenador da Divisão de Estudos e Pesquisas (Depe), Glauber Nilson Abecassis e diversas autoridades ligadas à Educação estadual e municipal.

De acordo com o diretor do Depe, o Censo tem como finalidade verificar, entre outras coisas, o quantitativo de alunos para o atendimento especial, quem está apto a receber recursos do transporte escolar, da merenda e outras demandas das políticas públicas.

Segundo ele, o Acre, no ano passado, foi um dos únicos estados a atingir a meta de 100% estipulada pelo Inep no que diz respeito à coleta de dados – o outro estado foi Mato Grosso do Sul. “Os estados estão realizando a abertura do Censo hoje e a nossa expectativa é a melhor possíveis”, disse.

Brandão também destaca a importância do levantamento. “Todos os dados são importantes para que a gente possa saber qual a nossa capacidade de fazer inclusão, a quantas pessoas estamos garantindo uma educação de qualidade e como estão a permanência e o sucesso das crianças nas escolas”, afirmou.

Participaram do lançamento do Censo gestores e coordenadores de escola, para os quais ele é fundamental para se conhecer a realidade escolar. Para a professora Jacilene Castro, diretora da Escola Ilka Maria de Lima, de Rio Branco, os dados permitem à gestão conhecer os alunos e elaborar projetos educacionais para melhorar o processo de ensino-aprendizagem. 

Portal Tarauacá
Com informações da SECOM/ACRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário