terça-feira, 25 de julho de 2017

PROFESSORA FRANCISCA ARAGÃO PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DISCUTIR CONSTRUÇÃO DO CAMPUS DA UFAC NA REGIONAL TARAUACÁ-ENVIRA


A Professora Francisca Aragão, Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação, participou de uma importante reunião na última segunda feira, onde o eixo central do debate foi a luta para construção do campus da UFAC na regional Tarauacá-Envira. A reunião foi proposta e coordenada pelo Deputado Federal Moisés Diniz. "Essa é uma luta importante e um sonho para os tarauacaenses, pois se trata de uma importante instrumento de transformação social que é a educação. Nós do governo do Estado estamos juntos nessa caminhada" comentou a professora. 

O parlamentar esteve em Tarauacá neste final de semana onde cumpriu extensa agenda do seu mandato. O deputado, visitou comunidade rurais onde conversou com trabalhadores e, nesta segunda feira, 24 de julho, esteve na cidade concedendo entrevista numa rádio local falando das ações que desenvolve em Brasília em defesa do povo acreano.

O deputado se reuniu também com um grupo composto pelas personalidade ligadas à educação e ao movimento social no município para discutir a interiorização da Universidade Federal do Acre – UFAC. Participaram do encontro que aconteceu na prefeitura, a Prefeita Marilete Vitorino, o vice Chico Batista, Professor Mark Clark da UFAC, Professora Francisca Aragão, representando a Secretaria Estadual de Educação, Professor Rosenir Arcênio, Secretário Municipal de Educação, Professora Leila Oliveira do Núcleo da UFAC em Tarauacá, Vereadores Carlos Tadeu, Nasso Kaxinawá, Veinha do Valmar, Radamés Leite e Janaina Furtado, Professor Eurico Paz pelo Sinteac, Fernando Feitosa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá.

Na reunião, Moisés intensificou o debate sobre uma de suas principais bandeiras de luta que é a defesa da construção do Campos da UFAC do Vale do Tarauacá-Envira, através de uma emenda impositiva proposta pelo parlamentar e aprovada de forma unânime pela bancada acreana em Brasília. Todos os presentes na reunião manifestaram apoio à luta do deputado. “Vamos precisar do apoio de todos. Pela primeira vez temos uma emenda impositiva para o Ensino Superior do interior do Acre. Além da construção do Campus entre Tarauacá e Feijó, a emenda contemplará ainda custeio para abrir novos cursos nas regiões do Purus, Alto Acre e Juruá” pontuou.

Moisés faz questão de agradecer todos os integrantes da bancada acreana em Brasília. “Eu quero deixar pública a minha gratidão aos senadores Sérgio Petecão, Jorge Viana e Gladson Cameli e aos deputados federais César Messias, Raimundo Angelim, Major Rocha, Léo de Brito, Jéssica Sales, Alan Rick e Flaviano Melo” disse Moisés.

O deputado está indo para o município de Feijó onde vai fazer o mesmo debate com as autoridades e representantes do povo no município.

fotos: Jardy Lopes
Informações: Portal Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário