terça-feira, 11 de julho de 2017

Primeira edição do Viver Ciência Itinerante será realizada em Tarauacá


Nos dias 19 e 20 de julho, na Escola Estadual Djalma Batista de Tarauacá, será realizada a primeira edição da Mostra Viver Ciência Itinerante. 

O município vai receber várias atividades voltadas à educação, ciência e tecnologia através da ação que é promovida pelo governo do Estado, Universidade Federal do Acre e parceiros. 

O objetivo é atender os alunos do ensino fundamental e médio das escolas do município, levando atividades que possibilitem experiências novas no âmbito escolar. 

Programação

O evento conta com exposições científicas, oficinas, planetário e atividades de matemática divertida, ações dos programas Brincando com a Ciência, Saúde na Ciência e Cine Ciência. Várias atividades culturais, além de apresentação de trabalhos dos professores e alunos, desenvolvidos nas diversas áreas do conhecimento.

Viver Ciência 

A Viver Ciência é maior evento científico da educação básica do Acre e aposta na força jovem para a garantia de um futuro melhor. Tem como principal meta valorizar e instigar as produções científicas, tecnológicas e culturais das instituições de ensino do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário