segunda-feira, 23 de outubro de 2017

EDUCAÇÃO PRESENTE NA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL.


Aconteceu na última quarta-feira (18) no prédio do CEDUP a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O evento contou com a participação da Coordenadora do Nucleo de Educação Professora Francisca Aragão, Secretário Municipal de Educação, Rosenir Arsênio, Coordenador do Fórum de Promoção de Igualdade Racial, Sergio Aragão e os Coordenadores Lis Melo e Belchior Carrilho, ambos da Coordenação de "Direitos Humanos e Diversidades" da Secretaria de Estado de Educação. 


Na abertura da conferência a Coordenadora do Núcleo de Educação, Francisca Aragão frisou “Percebo que aqui a grande maioria dos presentes são da áreas da educação, uma demonstração de que nós estamos interessados em promovermos as mudanças. É um tema oportuno atual da conjuntura política e social que está vivendo o nosso país. Desejo que possamos ter uma boa conferência e que daqui possamos elaborar boas idéias e que ao sairmos daqui que todos nós venhamos a ser multiplicadores de idéias. De conhecimento”, destacou.


Durante toda o encontro foram divididos grupos e trabalhados temas como: Direito à igualdade de oportunidade e a não discriminação, Educação em Igualdade e Conscientização, Garantia de Justiça aos Afrodescendentes; entre outros assuntos relacionados ao tema da I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Debates em torno da pauta principal que é “Municípios na Década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos”.

Ao final da conferência municipal foram escolhidos os 4 (quatro) delegados que participarão da conferência estadual que deve acontecer em breve na cidade de Rio Branco.

A conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial foi promovida pela prefeitura de Tarauacá em parceria com a Secretaria-adjunta de Promoção da Igualdade Racial (SEADPIR).











































Nenhum comentário:

Postar um comentário