sexta-feira, 5 de julho de 2019

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA MOSTRA VIVER CIÊNCIA EM TARAUACÁ


Iniciou nesta quita feira (4) e se estende até amanha sexta feira (5) em Tarauacá, a terceira edição do Viver Ciência Itinerante, maior evento científico da educação básica do Acre, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE). A Mostra, que acontece na Escola Djalma Batista, acolhe professores e estudantes de todos as instituições de ensino do município durante esse período. 



O ato solene de abertura foi realizado na manhã desta quinta feira no auditório da escola Djalma Batista com as presenças ilustres da Professora Raquele Nasserala, Chefe do Departamento de Inovação da SEE, que representou o Secretario Estadual de Educação, Prefeita Marielte Vitorino, Secretário Municipal de Educação Orlando Bezerra, Deise Abreu Catão Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação em Tarauacá, Professora Leila Oliveira, representando a Universidade Federal do Acre, Professor Sérgio Flórido, Professor José Ivonaldo representando os gestores escolares e Major Manoel Jorge representando as forças de segurança.


Em sua fala a Coordenadora do Nucleo Estadual de Educação Deise Catão deu boas vindas a todos e falou do importante momento para a educação e para a sociedade tarauacaense e acreana. "Um momento de troca de experiência e compartilhamento dos trabalhos realizados nesses 3 meses de ano letivo. Todos nós só temos a ganhar com um evento dessa natureza. Agradeço à prefeitura pela ajuda e aos demais parceiros. Um agradecimento especial ao governador Gladson Cameli e ao Secretário Mauro Sérgio que estão preocupados e empenhados em melhorar cada vez mais nossa educação. Por fim agradeço aos gestores, servidores, professores e estudantes pelo brilhante trabalho que está sendo realizado em nosso município", destacou Deise. 


A prefeita Marilete disse que a parceria prefeitura e estado resulta em bons frutos. "A união de forças é fundamental e os resultados aparecem. A violência é falta de educação", afirmou.


Para Raquele Nasserala, Chefe do Departamento de Inovação da SEE o Viver Ciência não é apenas uma feira e sim uma POLÍTICA DE ESTADO. "Ano passado o viver ciência movimentou 12 mil pessoas em Tarauacá, 20 mil em Cruzeiro do Sul e 30 mil em Rio Branco. Portanto foram mais de 70 mil pessoas no evento que expoõe os trabalho que estão sendo realizados no interior de nossas escolas. Em 2019 alem de mantermos esse trabalho nosso governo está estendendo a feira para outros municípios o que seignifica compromisso com a educação", relatou. 



O evento foi abrilhantado em sua abertura pelo coral composto de estudantes do ensino médio da Escola João Ribeiro que fizeram uma bela interpretação do Hino de Tarauacá. 



Em 2019 a mostra tem como tema “Bioeconomia: desenvolvimento e riqueza para a Amazônia” e engloba as principais atividades do maior evento de ciência e tecnologia do estado, a Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação – Viver Ciência.

  














  


  














assessoria Nucleo de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário