terça-feira, 12 de maio de 2020

NUCLEO DE EDUCAÇÃO RESTABELECE SINAL DE INTERNET EM ESCOLA ESTADUAL DO GREGÓRIO EM TARAUACÁ


O Professor Dagoberto Guimarães, que é responsável pelo Censo Escolar no Nucleo Estadual de Educação em Tarauacá, utilizou de seus  profundos conhecimentos técnicos em informática, para recuperar o sinal de internet da Escola Rural Francisco Napoleão, localizada na Comunidade do Gregório, BR 364, destino a Cruzeiro do Sul.



Nesta segunda feira (11), ele percorreu 160 Km (ida e volta) de rodovia para restabelecer o sinal da internet na escola, através do Programa GESAC. "Eu sou responsável pelo Censo Escolar, porém,  como servidor público, colaboro com a rede estadual de educação no meu município a partir dos meus conhecimentos nessa área de informática. No núcleo, nas escolas urbanas e rurais onde tem internet. Faço ainda manutenção em computadores e sistemas de informáticas do governo estadual em Tarauacá", disse Dagoberto.  

GESAC 

O Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) é um programa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações - MCTIC, que oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga - por via terrestre e satélite, com o objetivo de promover a inclusão digital em todo o território brasileiro.

O Gesac é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação. 

Atualmente o programa conta com cerca de 11.000 Pontos de Presença em funcionamento, instalados em: 

I. Instituições públicas; 
I. Entidades da sociedade civil, sem fins lucrativos, por meio das quais seja possível promover ou ampliar o processo de inclusão digital; 
III. Instituições públicas de ensino, saúde, segurança e unidades de serviço público localizadas em áreas remotas, de fronteira ou de interesse estratégico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário