ESCOLA INDÍGENA RECEBE MERENDA E KITS PARA PROFESSORES E ALUNOS EM TARAUACÁ


O Núcleo da SEE em Tarauacá realizou recentemente a entrega dos kits destinados aos  alunos e aos professores da 
Escola Indígena Kupy KAXINAWA localizada na BR 364, Ramal do 27, Aldeia Pinuya. São livros, carteiras, quadros e alimentos para merenda escolar. A entrega foi realizada pelo assessores Professores Geison Daniel e Antônio Acioly. receberam pela escola as professoras da comunidade Sra. Amanda, Patrícia e Celeste, além do Líder da aldeia Cacique e Professor Assis Gomes KAXINAWA. 



De acordo com a Coordenadora Professor Janaina Furtado, a Escola Indígena Kupy KAXINAWA terá retorno de suas aulas muito em breve pois, a Secretária de Educação através do Núcleo de Educação de Tarauacá está trabalhando para que sejam oferecidas todas as estruturas necessárias. 

"Com alegria e o desejo enorme de levar a educação até às nossas comunidades indígenas , a SEE por meio da equipe do Núcleo de Educação de Tarauacá, está visitando as aldeias, levando investimentos e assessoramento pedagógico . Além a de conversar com os líderes indígenas articulado o retorno as aulas presenciais. Registro aqui a dedicação do Coordenador Gleison Daniel que diuturnamente tem se empenhado neste honroso desafio, além dos queridos Dantas Quadros e Fredson Fredison Barbosa que cuidam tão bem do centro de distribuição de merenda escolar. Gratidão aos caciques e professores pelo apoio. Seguimos trabalhando firmes, tudo sob a orientação cuidadosa da nossa secretária Socorro Neri" destacou Janaina.

Da Assessoria Núcleo/SEE/Tarauacá

Comentários